A MINHOTA É A MELHOR NOS SEUS SERVIÇOS.

Logo-PME-Lider
Curso de Instrutor

Documentos necessários

  • Modelo 11 IMT;
  • 3 Fotos tipo passe;
  • Certificado de habilitações literárias (original) ou cópia autenticada;
  • Fotocópia da carta de condução, cartão de cidadão;
  • Atestado Médico nos termos da Lei para condutores do Grupo 2;
  • Exame psicológico;
  • Certificado do registo criminal.

VER MAIS

slide-1
Revalidação e/ou Substituição de Carta de Condução.

Validade dos títulos de condução

 

O termo de validade das cartas de condução ocorre nas datas em que os titulares perfaçam as idades indicadas na seguinte tabela, independentemente da validade averbada no documento (nº1 e 2 do artigo 9º do DL 138/2012).

A revalidação pode ser feita nos seis meses que antecedem o termo da validade do título (nº6 do artigo 17º do Regulamento da Habilitação Legal para Conduzir, D.L. 40/2016 de 29 de julho).

Contudo e apesar do titular poder fazer o seu pedido atempadamente, os requisitos e as taxas correspondentes aos da revalidação em causa.

VER MAIS
Novo Manual da Carta de Condução – Ficha Técnica
 O IMT disponibilizou no seu site um manual que apresenta as várias categorias de carta de condução e os requisitos e procedimentos necessários à sua obtenção.

O Manual da Carta de Condução – Ficha Técnica tem por objetivos principais:

Apresentar os requisitos indispensáveis, bem como a documentação necessária à obtenção de cada uma das categorias da carta de condução;

Explicar como se processa o ensino da condução, desde a formação em escola de condução;

Dar a conhecer a realização, pelo candidato a condutor, das provas teórica e prática do exame de condução.

Emissão de 2.ª Via da Carta de Condução

Nos casos em que a carta de condução se tenha extraviado, tenha sido roubada ou esteja destruída, deve requerer a emissão de uma 2.ª Via.

Documentos

Para a emissão de 2.ª Via da carta de condução são necessários os seguintes documentos:

  • Exibir original do documento de identificação pessoal;
  • Apresentação do Número de Identificação Fiscal;
VER MAIS
inscricoes
Licença Internacional de Condução

A licença internacional de condução (LIC), prevista no artigo 8º do Regulamento da Habilitação Legal para Conduzir, anexo ao Decreto-Lei n.º 37/2014, de 10 de março, pode ser solicitada nos serviços regionais e distritais do IMT por titulares com carta de condução nacional ou emitida por outros estados-membros do Espaço Económico Europeu(EEE).

A licença apenas é válida fora do território nacional, para um período máximo de um ano se período inferior não constar da carta de condução que serviu de base à respetiva emissão.

Em Portugal, a LIC apenas habilita a conduzir, desde que apresentada com o título nacional que a suporta (alínea e) do n.º1 do artigo 125º do Código da Estrada (Lei n.º 72/2013 de 13 de setembro).Caso se desloque para o estrangeiro com a LIC e sem se acompanhar do título de condução , sugerimos que confirme junto das autoridades do(s) país(es) onde pretende conduzir em que condições o poderá fazer.

VER MAIS

europa

No dia 27 de Julho de 2006, A Minhota recebeu o Certificado de Gestão de Qualidade numa cerimónia que decorreu nas Instalações da Escola de Condução.
“A Minhota” foi a PRIMEIRA Escola de Condução Certificada pela APCER através da norma NP EN ISO 9001:2000 e a SEGUNDA Escola de Condução a ser certificada em Portugal.
No ano de 2010 foi acreditada pela DGERT, sendo a primeira Escola de Condução acreditada no país, encontrando-se também homologada pelo IMT,IP (Alvará n.º 5/2010) para diversas formações.

Logo-PME-Lider
novo-logo-dgert3

NA MINHOTA PROCURAMOS A QUALIDADE & SOMOS CERTIFICADOS EM VARIAS ÁREAS .